segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Depoimento da Assessora de Comunicação Voluntária - Carmen Lúcia Moreira

Sou Carmen Lúcia Moreira,  graduada em  Relações Públicas pela Universidade Católica de Pelotas, especialista em Comunicação e Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul  e mestre em Saúde e Comportamento pela Universidade Católica de Pelotas.

Minhas atividades estiveram sempre voltado para área da saúde, entretanto, em 2011,  ao tomar conhecimento do trabalho voluntário como Assessora de  Comunicação no 2º Juizado da 1ª  Vara Cível da Comarca de Pelotas, apresentei-me e,  para minha surpresa em menos de 30 dias estava desempenhando as novas funções.

Abria-se, neste momento, uma nova fase  na minha vida, surgia um novo desafio, novas responsabilidades num ambiente  completamente diferente do que até então vivenciara.

É recompensador   poder compartilhar dessa nova fase do Poder Judiciário, a qual  propõe maior agilidade e transparência nas suas atividades por meio de ações com as quais os indivíduos possam se identificar, desfazendo, assim,  a falsa idéia de uma justiça estritamente punitiva que permeia o imaginário coletivo.

É ainda mais gratificante observar a satisfação das pessoas ao verem solucionados seus problemas e sua participação efetiva nos eventos como o Projeto Ronda da Cidadania, que promove o acesso aos diferentes benefícios, a que  a população tem direito e por desconhecimento não usufrui.

Essa integração entre o Poder Judiciário e a  sociedade é  a força que me impulsiona a acreditar que a inclusão social é o verdadeiro caminho para que a justiça aconteça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário