A equipe de trabalho do Segundo Juizado da Primeira Vara Cível de Pelotas, RS, recebeu homenagem em razão dos bons resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2011.
A solenidade ocorreu na tarde do último dia 21 de novembro, nas dependências da unidade, ocasião em que o Assessor do Juizado, Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, a Secretária, Ieda Terezinha Morsch e os Estagiários Annelise Contin e Luis Pedro Koch, receberam Portarias concessivas de Voto de Louvor.
Henrique Alam de Mello de Souza e Silva (Assessor) |
Ieda Terezinha Morsch (secretária) |
Annelise Contin (Estagiária) |
Luis Pedro Koch (Estagiário) |
Os atos, firmados pelo Juiz de Direito responsável pela unidade, Marcelo Malizia Cabral, foram editados em razão do profissionalismo, da competência, da dedicação e da eficiência da equipe de trabalho.
Ao justificar a honraria concedida, o Magistrado destacou o movimento processual da unidade neste ano: ingressaram 1.631 processos e foram encerrados 2.215, o que representa um índice de vazão processual de 135,8%, com o que o número de processos no Juizado caiu de 3.558 (jan.11) para 2.974 (21.11.11), superando a meta de celeridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça.
Malizia também considerou pesquisa de satisfação dos usuários (advogados e partes) apurada no primeiro semestre, dando conta de mais de 95% de aprovação do trabalho quanto à receptividade, cortesia, confiabilidade e agilidade do atendimento prestado pela unidade, bem como relativamente à confiabilidade e qualidade dos atos processuais.
O envolvimento da equipe com a execução do Projeto Ronda da Cidadania (que prestou 13.078 atendimentos somente neste ano) e com a instalação da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, que já contabiliza 468 audiências e 119 acordos (ago/nov.11) também foi destacado pelo autor das homenagens.
O Magistrado encerrou seu pronunciamento ressaltando, ainda, o êxito alcançado com a criação da Assessoria de Comunicação Social do Juizado, que se encarregou da divulgação dos trabalhos e da criação dos blogs do Juizado (jvcpel.blogspot.com), da Central de Conciliação e Mediação (conciliacaopelotas.blogspot.com) e do Projeto Ronda da Cidadania (rondadacidadania.blogspot.com).
Os homenageados agradeceram o reconhecimento e destacaram a metodologia de trabalho adotada no Juizado, baseada no repeito mútuo, no diálogo, no monitoramento e na avaliação constante das atividades.
Também ressaltaram a importância da política de valorização permanente dos potenciais individuais e das habilidades coletivas da equipe, bem como a preocupação com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida de todos os colaboradores da unidade.