A solenidade ocorreu no último dia 20 de setembro, durante o Desfile Farroupilha, na Praça Doutor Ozi Teixeira, em Encruzilhada do Sul, ocasião em que o juiz foi agraciado com o poema “Homem Altaneiro”, redigido em sua homenagem pelo poeta Encruzilhadense Alessandro Severyn.
No mesmo ano, Malizia presidiu quatro audiências crioulas no município, a céu aberto, na praça Praça Doutor Ozi Teixeira.
Na ocasião, vestindo pilcha e usando linguagem e cenários gaúchos, servidores, estagiários, voluntários, magistrado, promotora de justiça, advogados, partes e testemunhas prestaram homenagem à cultura gaúcha com a realização das audiências, sendo que as manifestações das partes, do Ministério Público e as sentenças foram proferidas em versos e com acompanhamento de violões.
O magistrado ainda presidou audiências crioulas nos municípios de Cerrito (2006) e Amaral Ferrador (2009).
De acordo com o homenageado as ações tiveram por objetivo prestar homenagem à passagem da Revolução Farroupilha e à cultura do Rio Grande do Sul, destacando, igualmente, a abertura e a transparência dos atos realizados pelo Poder Judiciário.
Para Malizia, é motivo de alegria ver a figura do juiz inspirar o poeta gaúcho e daí decorre a satisfação de receber a homenagem, que dedica a todas as pessoas que colaboraram para a realização dos atos que a motivaram, servidores e estagiários do Poder Judiciário, poetas, músicos, advogados, promotores de justiça, partes, testemunhas.
Presenças – Além do homenageado, prestigiaram a solenidade o Prefeito de Encruzilhada do Sul, Artigas Silveira Teixeira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Neri Lopes, o coordenador da 5ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Luiz Clóvis Vieira, o representante da Subsecção da OAB de Encruzilhada do Sul, Hércio Alves Rodrigues, o pároco de Encruzilhada do Sul, Jolimar Lemos da Silva, vereadores, advogados, servidores do Poder Judiciário e comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário